Grupo virtual formado por mulheres diferentes, de lugares diferentes, mas com um mesmo sonho. Buscando o mesmo objetivo, nós nos reunimos e nos apoiamos mutuamente. Sempre dispostas a ouvir, apoiar e aconselhar... Mais do q um mundo virtual nós construímos uma amizade duradoura e verdadeira.



::Blogs Amigos::

Nosso 1º Blog
Blog da Pri e da Mel
Blog da Gi e do Thi
Blog da Lucy
Blog da Bru
Blog da Ná
Fotolog da Chel


::Orkut::

Pri
Gi
Lucine
Chel
Bru
Lucy
Paty Oliveira
Paty Mattiazi
Naime
Shirlei


::MSN::

Pri (pris_ribeiro_guedes@hotmail.com)
Gi (gi_loira78@hotmail.com)
Lucine (lucinebarausse@hotmail.com)
Chel (rachelbabaloo@hotmail.com)
Bru (bruna.sobrinho@hotmail.com)
Lucy (luangelaver@hotmail.com)
Paty Oliveira (p_clfo@hotmail.com)
Paty Mattiazi (claytonandpatricia@hotmail.com)
Naime (naime_rosa@hotmail.com)



::Arquivo::

07/06 08/06 09/06 10/06 11/06 12/06 01/07 02/07 03/07 04/07 05/07 06/07 07/07 08/07 09/07 10/07 01/08 Current Posts




::Créditos::


template by cecis





[30.11.06]

PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!!PARABÉNS AMIGA SHI!!!PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!!PARABÉNS AMIGA SHI!!! PARABÉNS AMIGA SHI!!!

Papai Noel chegou mais cedo na sua casa... E trouxe um belo presente de natal e aniversário. Depois tem gente q ainda tem coragem de me perguntar pq adoro o Natal!!! Simplesmente pq por mais velhas q sejamos, nunca deixamos de desejar a visita do bom velhinho. E certamente sei q cada uma de nós vai ter a sua visitinha. Pq pelo menos como amigas, durante este ano, todas foram boas meninas!!! Ho Ho Ho...

Interrompemos este post para um momento piração: Vcs conhecem a piada do papai noel? "- Um menino perguntou pra ele: Papai Noel o Sr. roe unha? - E ele respondeu: Ho ho ho!!!"
Agora voltemos a programação normal!!! :-)

Beijos amigas... volto em breve com um post especial de Natal... To buscando inspiração!!!! hihi


Enviado por Pri e Mumu * 15:28

POSITIVOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Sim, amigas, queridas, fui abençoada mais uma vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiz o teste de farmácia e a segunda lista rosa e linda apareceu no primeiro minutos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tô até tonta de nervoso...rsrs. E sem ação. É a primeira vez que eu não acreditava realmente que fosse gravidez. Sei lá, fiquei meio com trauma de ter acreditado tanto em agosto e não estava. Agora já estava totalmente desencanada, apesar dos sintomas. Meninas, estou muito emocionada. Muito mesmo! Para vocês que acompanharam minha história desde janeiro, vocês podem imaginar. Em maio, por causa daquele cardiologista formado nas coxas (rsrs), eu tive certeza absoluta que jamais seria mãe biológica. E de lá para cá, tudo mudou. Minha cabeça, minha alma, minha vida...E agora o maior presente de todos: ESTOU GRÁVIDA!!!!!!!!!!!!!!! É alegria demais para uma única pessoa!!! Meu marido também está que não agüenta de felicidade. Eu fiz o teste escondidinho, logo às 7 da manhã, e não agüentei e liguei a luz do quarto e acordei meu marido...rsrs. Coitado, no começo ele não estava entendo o que eu estava falando...rsrs. Daí, mostrei o teste com as duas linhas rosas e ele ficou mais desorientado ainda...rsrs. Só sei que ninguém mais dormiu...rsrs. Tudo era Isabelle ou Lucas, ou os dois...rsrs. Bem, amigas, agora vou ligar para meu médico. Fui bem apressadinha porque ele só queria que eu fizesse o teste no 32° dia do ciclo, que seria sábado. Mas, não tem importância! Agora é me cuidar e me cuidar e me cuidar. Se depender de alimentação, eu estou ótima. Estou comendo mais vegetais do que o Popeye!!! Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa a todas por todo o carinho, torcida e apoio de todos esses meses!!!!! Amo todas vocês!!!!!!!!!!!


Enviado por Shirlei Ramos * 09:20

[27.11.06]

Meninas, eu preciso dividir uma coisa com vocês que está acontecendo comigo. Estou entre a explosão de felicidade e o receio de acreditar... Bom, deixa eu começar do começo, né?:) Como eu comentei aqui há umas semanas, eu meio que desencanei de ser tentante. Não estava mais com aquela ansiedade doentia de antes. E, como disse, estava fazendo amor quando dava por causa de revolução de acontecimentos na minha vida. Pois bem... Minha última menstruação veio no dia 01 de novembro e me lembro que a última vez que meu marido e eu fizemos amor foi lá pelo dia 11/12 de novembro. Depois disso a MERDA (desculpe o palavriado, mas estou estressadíssima com isso) da candídise voltou pela 5ª vez em 6 meses. Quando isso acontece, esquece, não consigo mais fazer nada de amor. Dói demais. Fui ficando estressada e mais estressada com essa história de candídise e acabei descobrindo que a culpa é minha. É vergonhoso confessar isso, mas eu descobri num site com comentários médicos que não pode deixar calcinha pendurada no banheiro, nem toalha e nem lavar calcinha com sabão em pó. Vocês imaginem que eu faço tudo isso...rsrs. E fora que eu tenho tendência desde 13 anos a ter isso. Mas piorou quando mudei do apartamento para casa, porque no apartamento tinha janela no banheiro e entrava sol e era arejado. Aqui em casa o banheiro não tem janela e é um cheiro de mofo porque é muito úmido. Vamos ver agora que fiquei sabendo dessas coisas, se melhoro.

Então, voltando ao assunto... Eu estava super nervosa com essa história de candídise e esqueci do resto. Só que há uns 9 dias eu estou sentindo uma pressão no útero do caramba. Tem hora que parece que os ovários vão explodir e minha "periquita" também...rsrs. Fora que a dita cuja está inchadíssima... Até aí, tudo bem, nem me liguei em nada. Fiquei pensando que era dor de estresse. Tipo, eu realmente fiquei muito estressada com esse negócio de candídise. Até comentei com meu marido que era meu psicológico agindo para variar. Até sábado eu pensava nisso e estava com raiva de mim por ser tão sensível...rsrs. Mas no sábado as coisas mudaram. Eu fui colocar um vestido que comprei a um mês e me assustei. A primeira vez que vesti ele, logo que comprei, ele não tinha decote. Ficava um pouco para baixo do pescoço. E no sábado, ele não entrava nos seios. Fora o decote IMENSO que ficou! Tirei o vestido e quando fui averiguar meus seios, eles estão muito maiores que o normal e MUITO duros. Comecei até a tremer, sem saber se eu acreditava ou se eu temia acreditar...rsrs. Ontem, as coisas continuaram a acontecer. Primeiro, meu marido foi me beijar e eu quase vomitei, dizendo que ele cheirava enxofre puro...rsrs. Só não se de onde eu tirei isso, já que ele tinha acabado de tomar banho... E então, apesar de ter dormido SUPER bem à noite, eu passei o dia todo caindo de sono. Agora mesmo estou escrevendo aqui e quase dormindo em cima do teclado...rsrs. Algo, no mínimo, estranho, pois costumo dormir de 8 a 9 horas por noite. Uma coisa que meu marido notou foi que meu quadril está imenso e como estou HIPER magra, ele notou que tem uma bolinha logo acima da minha "periquita"...

Aiiii, eu sei, meninas, são coisas demais para que eu pense em sintomas psicológicos. Mas eu tenho até receio de dizer a palavra "gravidez"...rsrs. Já chega o mico que eu paguei em agosto...rsrs. Eu ainda estou no 26° dia do ciclo e o primeiro dia de atraso, segundo meu médico, é só no dia 01 de dezembro. Mas sábado eu tem festa da empresa do meu marido num clube aquático, e vou ficar aflita se eu ficar o dia todo na piscina (eu AMOOO água!) sem saber se estou grávida ou não, se tem perigo ou não... Acho que amanhã vou numa clínica aqui perto de casa e vou conversar com a médica, que é super boazinha, de lá. Quem sabe ela não aceita fazer o beta antes do atraso, né?

Enfim, meninas, torçam por mim, por favor. Esse será o maior presente de Natal da minha vida. E de aniversário também, porque daqui um mês certinho, dia 27 de dezembro, eu faço 30 ANOS!!!!! E no dia 29, meu marido faz 36!! Será alegria demais para duas pessoas! Até o final da semana, eu dou mais notícias para vocês! Beijo grande e não reparem no testamento que escrevi. Estou empolgadíssima e a mil por hora...rsrs


Enviado por Shirlei Ramos * 11:19

[24.11.06]

Como diziam akeles velhos ditados:
"Quem é vivo sempre aparece" / "Antes tarde do q nunca" / Devagar e sempre"
Eu voltei!!! Feliz em ter noticias de vc's, feliz pq consegui papear um pouco com algumas esta semana. Mas minhas noticias ainda não são para causar felicidades em ninguém.
Vamos atualizar, já q faz tempo q naum posto aki.
Minha saúde não está muito boa (nada de grave, mas ta me pregando algumas peças). Ainda não sei o q é, mas já aviso, q estou muitooooooo melhor. Após alguns dias de sensações estranhas eu passei mal no domingo. Tontura, formigamentos, falta de apetite e de ar. Passei o dia inteiro deitada, pq se levantasse piorava tudo. O meu marido já conversando com a barriga, dizendo q era o Arthur q estava me fazendo mal :) Ao ir num Pronto Socorro de noite a Dra (até q atenciosa) me deixou no soro de repouso e me mandou de volta pra casa. Na segunda voltei ao trabalho e ainda não me sentia totalmente legal, mas infelizmente naum podia passar outro dia na cama. Com o decorrer da semana o mal estar foi aliviando e estou qse 100%! (ainda sinto dores de cabeça e mal estar de vez em qdo) Não fiz teste de gravidez, pq não acredito q esteja, visto q a gente namorou uma unica vez (dia 09 / 10 / 11, não sei qual) E de acordo com as US eu naum tinha ovulos maduros, no dia 27/10 só tinham 9mm.
Dia 22/11 terminei a progesterona e hj estou a espera da monstra. Se ela vier logo eu ainda sou tentante deste ciclo. Se ela demorar muito não vou nem tomar o indutor. Daremos uma pausa até jan/fev (depende da monstra). O Juninho vai fazer uma viagem a trabalho e ficará 30 dias fora (do dia 15/12 a 15/01), só voltaremos a tentar qdo ele voltar até lá nada de indutores, nada de tentativas. Então este talvez seja meu último post de tentante deste ano. Vou fazer companhia pra Gi na sala de espera...
Do mais está tudo indo muito bem.... Continuem postando...
Beijos


Enviado por Pri e Mumu * 11:17

[23.11.06]

Bom dia meninas!
Estou sumida neh, mas é a Lei Sarbanes Oxley. Ela dita algumas normas às empresas que tem ações na bolsa de valores de NY. A Sabesp tem e portanto a troca de informções dentro da empresa deve ser muito cuidadosa. Por esse motivo os comunicadores instantaneos e webmail foram todinhos bloqueados.
Além desse bloqueio, o Lotus Notes que é o programa de correio eletrônico daqui entrou em sistema de cotas. Se não me engano tenho 50mb de espaço. Só que com a implantação desse sistema, ficamos sem receber ou enviar emails uns dois dias.
Agora normalizou. E por enquanto eu consigo entrar naquele bate-papo do www.ebb.com.br, mas não é como o MSN ou Skype neh. Portanto, quando alguem quiser falar comigo, manda email ou da um toque no meu celular.
Agora vamos às noticias:
Há 1 semana meu marido cauterizou 4 lesões. Mas está tudo bem. Ontem ele ja me disse com ares safados que ja está quase bom...rsrs
Eu fiz a colposcopia ontem, e tanto eu como a médica nos decepcionamos. Era pra fazer só pra cumprir protocolo, com a quase certeza de não encontrar nada. Mas encontramos. Não é nada muito grande. Mas foi enviado à biópsia e o resultado irei ver no dia 11 de dezembro.
A médica quer que eu faça novamente o teste pós coito, mas daqui 2 ciclos, portanto, passa dezembro, passa janeiro e lá em fevereiro, em ritimo de carnaval lá vou eu pro laboratório confirmar o pior ou "sambar" de alegria.
Conclusão: me despeço do mundo das tentantes, por hora! Vou agora cuidar da minha vida, mudar para a minha casa, pagar as minhas dívidas, e acredito que amanhã terei em mãos uma certidão dizendo que "Provisóriamente sou curadora da minha mãe" - enfim, depois de dois anos nós a interditamos. Triste, não desejo isso a ninguém, nem ao meu pior inimigo. Enfim...
Agora, notícias do trabalho: eu sou uma funcionária sem muito destaque dentro da empresa graças a uma depressão que fui acometida em 2002 que me rendeu duas advertências e uma suspensão. E o pior de tudo, a antipatia e perseguição do Gerente. Muito embora eu não trabalhe mais na área dele, ainda sofro muito pela decisões dele pq sou lotada na área administrativa. Mas decidi que isso vai acabar. Estou envolvida indiretamente na política e como essa empresa aqui é estatal não preciso dizer mais nada...
Estou levando a "banho maria" e me afastando das "cobrinhas". Falando pouco e escutando muito aqui dentro. E agora tenho mais um motivo pra desejar que o ano de 2007 começe logo...hehe!
cuide-se e cuide bem do Geovanne!
Paty que maldade fizeram contigo no seu chá de bebê rsrs, mas tenho certeza que foi muito divertido!
Patizinha o que há? A Embral tem ações na bolsa de NY tbm? rsrsrs
Lucine mil desculpas pelo outro dia que não consegui entrar no chat do ebb, mas espero poder conversar contigo lá logo. O João Pedro ta bonzinho?
Chel o Renzo ta muito sapeca? To com saudades de vc, mande noticias pro meu email tá?
Shi sempre te "vejo" por aqui e agradeço muito os comentários nos meus posts. Sinto saudades de vc tbm, procure mandar mais notícias tá!
Luci tá melhor da virose? Fiquei preocupada contigo, mas depois do seu email fiquei mais tranquila, e peço mil desculpas mas ontem tava feroz aqui. Te amo de montão!
Pri, ê Dona Priscila nenhum email, nenhum torpedo, nem postando no blog vc está. Sinto muito a sua falta!!!
Bru, graças a Deus a gente sempre tem se falado pelo email neh, mas quando vc conseguir entrar no chat do ebb me avisa. Te adoro muito.
Enfim, meninas, espero que todas fiquem bem! Que Deus às proteja sempre.
Um Beijo Carinhoso da Amiga de sempre!
Gi


Enviado por Gi * 07:52

[21.11.06]

Oi meninas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ando sem tempo pra comentar, mas tenho lido as notícias todos os dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sumam mulheres!!!!!

Paty, muito legal o seu chá!! rs rs rs imagino a farra!!!!

Shi, essa sua foto mostra uma alegria imensa em seu rosto, q delícia de ver!!!!!!

Lucine, q barrigão mais linduuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!! É td de bom!!!

Pri... se tiver q dar um tempo mesmo, dê! Faz um bem danado e parece q a gente volta ainda mais renovada!!!!!!!! Td, td tem a sua hora! Confie em Deus!

Gi.... imagino q esteja passando uma fase muito difícil, mas não desiste não, tudo isso serão apenas degraus pra vc chegar no topo e alcançar todos os seus sonhos, principalmente o de ser mamãe... bjs mulher!!!

Chel... já andou mudando o quartinho né???????? he he he he he q coisa mais gostosa fazer isso né????????? é muito bom!!!!!!!! Tá td lindu!!!!!!!!!

Luci............ vc disse q tava voltando pra ficar, kd vc???????????? O "neguinho" não tá falhando né???????????? he he he he he

Enfim.......... para todas, todo o meu carinho por vcs!!!!!!!!!!!!!!!! Foi só por isso q passei por aki hj!!!

Ah, tem atualização no meu blog: http://naime.blog.terra.com.br/ Espero vcs lá!!

Um super bj e um ótimo dia!!!!!!!!!!!!

Com carinho, Ná & Geovanne


Enviado por Naíme Rosa * 09:18

[20.11.06]

Oiii meninas...tudo bom?? espero que sim, bom como algumas ja sabiam sabado foi o meu cha de bebe..ganhamos ate bastantes coisas..so dois q nao amei...rssss o album porque compraram salmao...e o porta retrato porque é com bolinhas e tem uma cruz..achei nada infantil..o resto amei!!!! Bom me lanbuzaram toda como podem ver...mas foi legal.. ganhei mais roupas... e continuo ansiosa esperando os moveis e o kit!!!!
Bjus a todas e a todos!!! Espero noticias suas sumidas
Paty


Enviado por Patricia Oliveira * 14:06


Mais uma vez a pedido da Paty - João Victor


Enviado por Pri e Mumu * 13:53

[14.11.06]


Meninas,

Eu adorei essa foto que tirei na webcam com meu marido há uma semana (apesar da minha webcam não ser das melhores em resolução e cores...rsrs) e resolvi colocar aqui. Não tem nada a ver com o tema do blog, mas tudo bem...rsrsrsrsrs.

Aproveitando o post, Pri, eu queria muito ir para a Praia no final do ano. Aliás, faz mil anos que vou, mas justo esse ano meu marido deu de bater o pé e dizer que não vai nem arrastado para a Praia Grande em final de ano. Ele disse que não agüenta mais enfrentar todo ano trânsito de 8 horas e chegar lá nem poder se mexer de tanta gente. Parece que desta vez não adianta eu fazer escândalo, que ele não vai ceder:( Tomara que eu consiga ir nas férias dele em janeiro. Também quero muito te conhecer pessoalmente!

Luci, amiga querida, que alegria ler seu comentário! Milhões de obrigada pelas palavras carinhosas! Senti muita falta sua!

Lucine, sua barriga está linda! Fiquei apaixonada! Já está pesando muito?

Ah, esqueci de contar uma coisa, a semana passada fiquei muito emocionada por encontrar uma amiga que tinha desaparecido da minha vida há 10 anos. E fiquei mais emocionada ainda porque ela nunca batizou a filhinha dela de 9 anos, na esperança de um dia me encontrar de novo. Acho que essa foi a maior prova de amizade que tive na minha vida! Além de realizar um sonho meu de ter um afilhado!


Enviado por Shirlei Ramos * 21:01

[13.11.06]


OIE MENINAS
SHI Q BOM SABER DE VC.... Q BOM Q ESTÁ BEM
BOM SOH TO PASSAND P MOSTRAR A PANÇA RSRSRSRS

BEIJÃO A TODAS



Enviado por LUCINE * 20:55

2006 motivos para pensar POSITIVO

Olá queridas amigas!!!

Acho que faz quase um mês que não posto nada por aqui e já fazia três semanas que não entrava no blog. Apesar de eu não falar mais com vocês pelo msn, sinto todas muito perto de mim e é impossível esquecer a amizade que sinto por todas. Hoje, finalmente, encontrei um tempinho e vim conferir como cada uma está (é uma pena que eu só saiba notícias de vocês pelo blog:(). E, também, a pedido da Pri, vou escrever um pouquinho do que aconteceu comigo essas últimas semanas:)

Chel, o quartinho do Renzo é fofo demais!! Amei de paixão o guarda-roupa e o motivo da decoração. Eu acho o Pooh tão fofinho. Parabéns pela escolha! Agora só falta o meu afilhado lá dentro...rsrs. Você já está de 30 semanas ou mais? Eu já até perdi as contas...rsrs. Beijo imenso para você! Tenho saudade imensa de nossas conversas pelo skype e o msn!

Gi, amiga, eu li os posts no seu blog e fiquei super, hiper triste... Mas, acho que não adianta eu ficar aqui escrevendo coisas mais tristes ainda para você. A vida, infelizmente, em muitos momentos não é exatamente como a gente gostaria que fosse. Então, se não dá para mudar essa realidade, busque uma realidade alternativa, algo que te dê alegria, prazer e te deixe mais para cima. Você é nova, tem uma longa estrada pela frente. Enquanto seu bebê não vem, aproveite a vida da melhor maneira possível! Beijo grande!!

Pri, querida amiga, li também todos os posts recentes que você escreveu aqui. Puxa, tem hora que dá vontade de desanimar, não? Eu acho que o problema é querer demais uma coisa e acabar só focando nisso. Acho que esse é o problema de nós tentantes. Ás vezes, acabamos vivendo só para ficar grávidas. Mas fico feliz que você esteja passando por tudo bem, sem grande ansiedade. Enquanto isso, como eu disse para a Gi, você vai vivendo sua vida da melhor maneira possível! Beijão!!!!!!!!!

Lucy!!!!!!!!, amiga, que alegria saber que você está de volta e com computador novo! Eu pensei muito em você nesse último mês. Nunca mais nos falamos e estava preocupada com você. Espero que agora você possa postar sempre, contando as novidades! Um beijo carinhoso!

Naime, parabéns pelo meninão! Nossa, só dá menino mesmo por aqui...rsrs. Deve ter sido uma emoção imensa a hora que você soube que era um menino! Beijo grande!

Lucine e Patys, esses meninões estão crescendo a todo vapor, hein? Nossa, como o tempo voa! Parece que foi ontem que soube que vocês estavam grávidas!! Beijão!

Bem, quanto a mim, não tenho muitas novidades. Só que ando trabalhando quase que dia e noite...rsrs. Mas, o que me deixa muito feliz é que não preciso tomar ônibus e nem enfrentar trânsito todo dia. Trabalho no que sempre sonhei - revisora de livros infantis - e no computador de casa. Daí, quando termino o motoboy da editora vem retirar ou eu mando por e-mail. A única coisa é que tem dia que mal tenho tempo para levantar a bunda da cadeira...rsrs. E mal consigo arrumar a casa e dar um carinho no maridão...rsrs. Mas não reclamo, estou realizando todos os meus sonhos! Quanto à gravidez, não me lembro se comentei com vocês sobre o resultado do ultra-som que fiz. Bem, eu fiz no 13°dia do ciclo passado. Quando li o resultado nem quis voltar na médica do pronto-socorro. Dizia que estava tudo normal, só que sem ovulação. Como já sei que ela vai repetir o que eu li - que não tive ovulação no mês passado e vai se saber se estou tendo uma ovulação normal - nem quis saber. O importante é que não tenho cistos e estou com tudo normal, tirando a ovulação. Agora também já nem sei o que pensar. Se sou tentante, se não sou tentante... Na verdade, com meu trabalho novo, meu curso de Reiki, as milhões de coisas que mudaram na minha cabeça e na minha vida, estou fazendo amor com meu marido quando dá...rsrs. Porque vou falar uma coisa para vocês, que coisa horrível essa vida de tentante que tem que fazer amor nos dias férteis e sei lá mais o que...rsrs. Cansei disso!

Acho que, por enquanto, as novidades são essas... Ah, Pri, fiquei super curiosa com essa história da dupla ovulação da Bruna. Ai, sinto tanta saudade da Bruna. Nunca mais soube novidades dela! Está tudo bem com ela? Ela está tentando ainda engravidar?

Vou ficando por aqui deixando beijos e mais beijos para todas!


Enviado por Shirlei Ramos * 18:41

Boa tarde amiga queridas...
Em 1° lugar, depois de uma conversa matrimonial eu e meu marido decidimos unificar o orkut. Ja mandei convites para todas, mas se alguém não recebeu, por favor clica no link q tem ao lado pra add.

Após alguns dias de sentimentos contraditórios e alguma revolta e angústia, to passando pra contar de mim.
(especialmente pra Gi e pra Chel, pq as outras +/- já sabem).

Voltei no médico, dia 30, q tinha pedido a US de Controle Ovulatório e se minha impressão na 1ª vez não foi muito boa, dessa vez foi pior ainda... Não sei explicar ao certo, mas não gostei muito dele. Pelos exames ele disse q não estou ovulando e me receitou o clomid por 3 ciclos (1 comp do 5° ao 9° dia). Como minha progesterona estava baixa (0,20) perguntei sobre a monstra. Ele pra meu espanto me receito o Diane 35 por 21 dias e q qdo parasse a monstra viria. Ah, qu deveria começar a tomar no mesmo dia.
Como já tinha marcado consulta com meu Dr. oficial pro dia 09, não tomei nada. Fui na consulta, conversamos bastante, contei do outro médico e ele disse pra eu fazer o q o outro havia pedido. Com a diferença q ao invés do anti ele me receitou meu amigo Utrogestan. 1 comp ao dia por 14 dias, pra parar e a monstra vir. E pediu q eu continuasse indo no outro médico e voltando nele. Q eu fizesse sempre assim, 1° me consulto com o outro e depois com ele.
Então aki estou eu tomando progesterona de novo. To no 5° comp. ainda. Ah, ele disse q talvez a monstra desça antes de acabar a progesterona, e se acontecer é pra parar.
E assim eu estou aki tentando por mais 3 meses. E torço pra q de certo, pq depois de tudo isso se não funcionar vou dar uma paradinha básica...
Bjok


Enviado por Pri e Mumu * 14:52

ola meninas olhem o assunto:

BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS Amigos do peito
Além das comprovadas vantagens nutricionais e imunológicas do aleitamento materno, sua prática continuada até os 2 anos de idade pode favorecer o desenvolvimento neurocognitivoPOR FLAVIA SCHWARTZMAN
As vantagens nutricionais, imunológicas, higiênicas e psicológicas do aleitamento materno para o bebê, e, para a mãe, já são bem conhecidas. Outra, ainda não muito clara e alvo de discussão, é o fato de o leite materno ter influência positiva sobre o desenvolvimento neurológico e cognitivo, assim como sobre a aquisição da linguagem e da expressão verbal.
O desenvolvimento cognitivo infantil é um processo altamente complexo, influenciado por fatores genéticos e ambientais que interagem entre si. Nutrição adequada e lar acolhedor, com muitos estímulos, podem influenciar positivamente as habilidades cognitivas da criança.
A maioria dos estudos realizados nessa área observou melhor cognição e desempenho escolar e outros mencionaram melhor expressão verbal nas crianças amamentadas com leite materno, em comparação com as que receberam fórmulas infantis. Outros ainda observaram que os bebês amamentados por mais tempo obtiveram melhor desempenho nos testes que os que o foram por menos tempo. Crianças prematuras parecem se benefi ciar ainda mais do leite materno, pois a melhora cognitiva é ainda mais acentuada.
Esses resultados são ainda bastante controversos; não está claro se as melhoras são causadas pelo leite materno de fato ou por outras variáveis. Eles mostram que, em geral, as mulheres que amamentam seus filhos apresentam nível socioeconômico mais alto, melhor nível escolar, nível de inteligência mais elevado, mais idade, menos sintomas indicativos de depressão pós-parto e maior preocupação com o desenvolvimento infantil que as mães que amamentam seus filhos por um curto período de tempo ou que não os amamentam. Todos esses fatores poderiam estimular o desenvolvimento neurológico da criança e não o leite materno propriamente dito.
SUPLEMENTAÇÃO DE FÓRMULASSegundo pesquisadores, vários elementos presentes no leite materno poderiam benefi ciar o desenvolvimento neurológico, mas atenção especial tem sido dada ao ácido graxo docosahexaenóico (DHA), da família ômega 3, e ao ácido araquidônico (AA), da família ômega 6 (ver ilustração acima). Ao contrário da maioria das fórmulas infantis, o leite materno contém esses componentes, e a concentração de DHA neste varia de acordo com a dieta da mãe. Quanto mais peixe consumido, maior a quantidade de DHA.
O nosso organismo é capaz de sintetizar DHA e AA de outros ácidos graxos, o ácido alfa-linolênico (AAL) e o ácido linoléico (AL), que são, aliás, adicionados às fórmulas infantis. Mas parece que a habilidade dos recém-nascidos e dos prematuros em converter AAL e AL em DHA e AA é insuficiente para fornecer toda a quantidade necessária ao sistema nervoso central, principalmente em uma fase de desenvolvimento e crescimento tão acelerados. Por isso, muito provavelmente eles precisariam garantir o aporte de DHA por meio de fontes dietéticas, como o leite materno.
Até alguns anos atrás, nenhuma fórmula infantil era suplementada com DHA e AA. Muitos acreditavam que, por causa disso, crianças amamentadas com elas apresentariam deficiência desses ácidos graxos, já que a síntese endógena não daria conta de produzir toda a quantidade necessária. Além disso, alguns estudos observaram que crianças amamentadas com leite materno apresentavam níveis sangüíneos mais elevados de DHA e AA que aquelas que recebiam fórmulas. Por todos esses motivos, sugeriu-se que a deficiência desses ácidos nas fórmulas infantis poderia colocar as crianças com elas alimentadas em desvantagens neurológicas, e esse foi o início das discussões sobre a necessidade de suplementá-las. Alguns trabalhos sugerem que a suplementação deles poderia ter efeitos positivos nas funções visuais e neurológicas a curto prazo, mas, os estudos são ainda inconclusivos.
Mesmo assim, a OMS recomendou a suplementação em 1994, devido à importância desses ácidos para o desenvolvimento cerebral.Apesar de os mecanismos envolvidos na possível associação entre aleitamento e desenvolvimento cognitivo ainda não estarem totalmente esclarecidos, as inúmeras vantagens nutricionais, psicológicas e imunológicas do leite materno já estão bem estabelecidas. Por isso, a amamentação deve ser estimulada durante, pelo menos, o primeiro ano de vida da criança. Além disso, é importante que seja dada atenção especial ao desenvolvimento de fórmulas infantis cada vez mais similares ao leite materno.
O DHA e o AA, componentes estruturais da matéria cinzenta do cérebro, o córtex, também se encontram no leite materno.
Esses ácidos promovem a comunicação entre as células nervosas e ajudam a construir as bainhas de mielina ao redor das fibras nervosas, facilitando a neurotransmissão química. Eles também fazem parte das membranas celulares da retina.
São, portanto fundamentais para o bom desenvolvimento neurológico e visual do lactente


Enviado por Patricia Oliveira * 14:34

[10.11.06]

olá meninas e meninos...que bom, nossa encheu mesmo do ultimo dia que olhei...Bom a Pri colocou a montagem para mim..porque nao consigo mais...rsss alias nem montagem sei fazer foi outra miga q fez..kkkkkkk é para que se sintam la no meu cha de bebê que acontece no proximo sabado...aiiii que ansiedade de ver todas as coisinhas que João Victor vai ganhar!
No mais tudo beleza... e fiquei feliz em saber que todas estao bem...Nada mal se o meu homemzinho virar Padre!!!!kkkk
Bjus no coração galera e otimo findi
Paty e João Victor


Enviado por Patricia Oliveira * 17:11


A pedidos de nossa amiga PATY - João Victor...


Enviado por Pri e Mumu * 17:04

[8.11.06]


VOU TENTAR DEIXAR ESSA UM POUCO MAIOR...
BEIJOCAS


Enviado por LUCINE * 17:01

Eita, q dia fértil, de repente começaram a brotar posts...
Como diz uma amiga nossa "AMO MUITO TUDO ISSO"...


Enviado por Pri e Mumu * 15:19


OI MENINAS, E MENINOS.... OU APARECE MULHER NESSE PEDAÇO OU NOSSOS PRINCIPES VÃO TER Q VIRAR PADRE SRRSRS, SOH DA GURI RSRSRSRSRS

BOM MENINAS, ESTOU MUITO FELIZ, ONTEM FIZ MAIS UMA ECO, A 3 D E O JOÃO PEDRO EM 3 SEMANAS ENGORDOU 600 GR, TÁ MUTO FOFO COM 1540 KG E 39 CM...

SOH Q DESCOBRI Q ELE EH TÍMIDO... ACREDITAM Q NAO TIROU A MÃO DO ROSTO...
TIRAVA UMA, COLOCAVA A OUTRA, OU SENÃO O PÉ.... MAIS TAVA UMA GRAÇA, BOCEJOU DE JOGAR A CABECINHA P TRAZ, CHUPOU A MÃO, O PÉ....FEZ MUITA BAGUNÇA...

AÍ VÃO ALGUMAS FOTOS DELE...


Enviado por LUCINE * 14:34

Deixei um post enorme no meu blog.

Quem tiver interesse é só acessar: http://giselegreco.zip.net

Beijos



Enviado por Gi * 13:56

PARABÉNS!!!
Oi galerinha...
Bom:
1° Parabéns pra Naime pelo meninão q ela está gerando (é gente o blog vai continuar azul)...
2° Parabéns pra Chel pelo quarto do Renzo (tudo muito lindo, só tá faltando ele)...
3° Parabéns pra Lucy pelo "neguinho" (amei saber q vc está de volta, ja estava com muitas saudades)...
4° Parabéns a todas as barrigudas, pq o tempo tá passando e o dia de estarem com os babys no colo está cada vez mais próximo...
5° Parabéns pra Bru pela dupla ovulação, agora estou torcendo pelo positivo (e nem precisa ser duplo) (EITA será q era segredo? se era já era hihihihi)
6° Parabéns pra mim...EBA EBA EBA!!! sem motivos especiais pra parabéns, mas pelo post novo, pq o último foi péssimo...

Aproveitando quero deixar um recado SSSSSSHHHHHIIIIIRRRRLLLLEEEEIIII cade vc amiga? Sempre tinham posts seus e agora pararam... To querendo saber de vc... Aparece...

Bjok

P.S. Fiquei com inveja das fotos e vou botar uma minha ta?




Enviado por Pri e Mumu * 12:44




Gente.... ai está o quartinho do Renzo, ainda sujeito a alterações!! hehe
Não consigo sair de lá, estou super apaixonada!! Não vejo a hora do meu príncipe poder curtir assim como eu...
Ainda tenho mts coisas pra fazer, estou tentando fazer uma coisa de cada vez, e aos poucos estou voltando ao mundo virtual!!
Um enorme bj pra vcs e to morrendo de saudades.....


Enviado por Anónimo * 11:21

[7.11.06]

"EU VOLTEI, AGORA é PRA FICAR!!!"

OIIIIIIIIIIIIIEEEEE MINHAS AMIGAS LINDAS E MARAVILHOSAS!!!!

ESTIVE UM BOM TEMPO LONGE DE VCS, COM MEU CORAÇÃO APERTADO DE SAUDADESSS! SÓ QUE A PARTIR DE AGORA, A PALAVRA LONGE SIGNIFICARÁ APENAS ESPAÇO FÍSICO!
MIGAS, GANHEI DO MEU AMOR UM PRESENTÃO LINDO DE CASAMENTO, NATAL, ANO NOVO, NÍVER, rs...rs... E ESTOU NESTE MOMENTO REDIGINDO ESTE POST DO MEU (NEGUINHO) rs...(nome que demos ao computador) FOI UMA SURPRESA LINDA E EMOCIONANTE, POIS NÃO ESTAVA ESPERANDO TAMANHO PRESENTÃO! FIQUEI MUITISSIMO FELIZ!!! POR SABER TB QUE VOLTARIA A ME COMUNICAR DIARIAMENTE, AGORA, SEM DEPENDER DE MICRO DE NINGUÉM, ISSO É MARAVILHOOOOSO!
QTO à MINHA CASINHA, ESTAMOS AGUARDANDO O NOSSO PEDREIRO DE CONFIANÇA TERMINAR A REFORMA DA CASA DA MINHA PRIMA!
MIGAS, MINHA VIDA VIROU UMA LOUCA CORRERIA, ESTOU VENDO VÁRIAS COISAS LÁ DA CASA, POR ESSE MOTIVO, GRAÇAS A DEUS MINHA ANSIEDADE AMENIZOU, MAS VOU CONFESSAR Q NÃO PASSOU, rs... ME SINTO BEM MAIS TRANQUILA E CONFIANTE, PQ TUDO TEM SEU TEMPO CERTO DE ACONTECER E. ENQUANTO ISSO VOU CURTINDO DE MONTÃO AS BARRIGUDAS DO GRUPO.
TB GOSTARIA DE AVISAR, QUE VOU ATUALIZAR MEU BLOG, ESTAREI ON LINE TODAS AS TARDES TC COM TODAS, ENVIANDO, LENDO E RESPONDENDO COM MUITO CARINHO TODOS OS SCRAPS!!!
ENFIM, ESTOU DE VOLTA DEFINITIVAMENTE AO MUNDO VIRTUREAL!!!
BJKS CARINHOSAS DA MIGA P SEMPRE LUCI


Enviado por LUCY VERÍSSIMO * 19:10

[6.11.06]




É um MENINO, é o GEOVANNE, estou um pouco assustada com a novidade, mas estou muito, muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mais um menino nesse blog!!!!!!!!!!!!!!!


Enviado por Naíme Rosa * 16:09