[9.1.07]
Boa noite amigas queridas.
É com grande prazer q estou aqui. Aproveitando uma calma noite de terça-ferira, tive vontade de escrever pra vc's. Ainda não sei sobre o q. Mas tive vontade. Talvez alguma coisa q eu esteja em débito. Ou somente mais uma de minhas bobagens.
Ultimamente venho pensando na vida e em vocês. É estranho pensar que a um ano atrás minha vida mudou. Eu estava decidida a ter um filho. Sempre tive muita vontade. Mas só pude tomar essa decisão em nov/05. Logo pensei q uma vontade tão grande não seria em vão. Que em muito pouco tempo meu bebê estaria aqui nos meus braços. Novembro passou, dezembro... A ansiedade tomou conta da minha vida. Eu estava louca, neurótica, achando q eu era a única mulher q não era capaz de gerar filhos. Me senti mal, mas depois feliz pq mais uma vez achei q eu estava grávida. Rapidamente aprendi q essa montanha russa de emoções fariam parte da minha vida.
Entrei para o orkut e logo minha página estava recheada de comunidades sobre gravidez. Gravidez Caminho de um sonho, Quero ser mãe, Quero ser mãe em 2006, Gravidez parto e maternidade e sei lá quantas mais. Acho q por não encontrar respostas para o meu corpo e minha mente comecei a pesquisar e querer me informar sobre como as coisas se passavam com outras pessoas.
Um dia em uma de minhas muitas entradas nessas comus (nossa como eram muitas), encontrei um tópico onde a Bruna sugeriu q trocassemos MSN para podermos nos conhecer. Nossa!!! Quanta gente eu add e deixei q me adicionasse. Foi lá q eu conheci a Shirlei conversamos algumas vezes. Depois conheci a Gisele e depois as outras meninas * editado em 10/01* (Lucy, Paty Oliveira, Paty Matiazzi, Chel, Naime, Lucine) chegaram como um passe de mágica.
Ai, eu percebi q não era eu q estava neurótica, ou não conseguia ter filhos. Descobri q muitas mulheres tinham problemas parecidos ou piores q o meu. Trocamos idéias, experiências, frustrações. As conversas giravam em torno do desejo de ficarmos grávidas. "Infelizmente" não sei o q deu errado, pq de repente as conversas ficaram muito importantes para mim. Era um momento do dia q eu não podia passar sem. Ficava torcendo pra chegar logo o fim do dia. Muitas passaram as tardes nesses bate papos, mas poucas resistiram. Um vírus mortal da amizade tomou conta de mim. Fui contaminada pelo bichicho virtual da amizade. E o q era pra ser nada mais do q um papo furado sobre mulheres frustradas com a não realizam do sonho, passou a ser uma convivência diária e necessária de apoio e incentivo a cada uma.
Este é meu sentimento. Essa semana fizemos um ano de papos, agitos e até alguns desentendimentos. Mas principalemente um ano de uma amizade verdadeira, muito importante para mim. Muita coisa rolou, gravidez e nascimentos inclusive... E tenho certeza, de q no q depender de mim muita coisa ainda vai rolar...
FELIZ ANIVERSÁRIO PARA TODAS NÓS!!! Que seja o 1º de muitos....
Enviado
por Pri e Mumu
* 21:05