Grupo virtual formado por mulheres diferentes, de lugares diferentes, mas com um mesmo sonho. Buscando o mesmo objetivo, nós nos reunimos e nos apoiamos mutuamente. Sempre dispostas a ouvir, apoiar e aconselhar... Mais do q um mundo virtual nós construímos uma amizade duradoura e verdadeira.



::Blogs Amigos::

Nosso 1º Blog
Blog da Pri e da Mel
Blog da Gi e do Thi
Blog da Lucy
Blog da Bru
Blog da Ná
Fotolog da Chel


::Orkut::

Pri
Gi
Lucine
Chel
Bru
Lucy
Paty Oliveira
Paty Mattiazi
Naime
Shirlei


::MSN::

Pri (pris_ribeiro_guedes@hotmail.com)
Gi (gi_loira78@hotmail.com)
Lucine (lucinebarausse@hotmail.com)
Chel (rachelbabaloo@hotmail.com)
Bru (bruna.sobrinho@hotmail.com)
Lucy (luangelaver@hotmail.com)
Paty Oliveira (p_clfo@hotmail.com)
Paty Mattiazi (claytonandpatricia@hotmail.com)
Naime (naime_rosa@hotmail.com)



::Arquivo::






::Créditos::


template by cecis





[20.2.07]

Oi meninas! Como vocês estão indo de carnaval? Por aqui está um calor imenso desde sexta-feira. Sorte de quem foi para a praia. Eu não fui a lugar algum porque meu marido está trabalhando todos os dias. Mas eu acho que mesmo se ele estivesse em casa eu não me animaria muito a sair. Apesar de gravidez não ser doença, tem dia que eu me sinto com tanta falta de vontade, preguiça mesmo. E fora os bocejos sem parar...rsrs.

Estou sozinha ao som de reggae que um vizinho faz questão de deixar no último volume...rs. Ontem minha mãe resolveu que ia torturar eu e meu marido (rs). Ela ganhou um vestidinho com calcinha fofíssimo de uma amiga e veio me trazer. Parece que nossas famílias decidiram que vou ter uma menina! Quando meu marido viu o vestidinho ele se derreteu todo. Não largou mais. Daí, teve um momento que ele virou e falou para mim: "Antes eu tinha intuição que seria menina. Agora tudo mudou. Agora eu QUERO uma menina. Senão, eu choro." Eu quase morri de rir. Ele falou tão sério. Tadinho do bebê... sorte que ele ainda não pode ouvir. Fora de brincadeira, eu não sei exatamente como e nem porquê, mas estou mais calma em relação a esse assunto. Sinto que a ansiedade doentia que eu estava em saber se era menina ou menino e até ficava chamando de Isabelle, Belle, passou. A alegria de estar grávida é tão grande, que saber o sexo do bebê virou um mero detalhe. O importante, sim, é que venha com saúde. Quando muito em cinco meses eu descubro...rsrs.

Tirei uma fotinho do vestidinho e da calcinha para vocês verem. Não dá para ver, mas na barrinha está escrito: "Moro no coração do papai e da mamãe". É uma coisinha muito fofa mesmo:)





Bom, mas como nem tudo são flores...rsrs, eu resolvi ficar ansiosa com outra coisa: sentir o bebê mexer. Eu já completei 16 semanas e nem as tão famosas tremidinhas, borboletinhas, bolhinhas e essas coisas que leio tanto por aí, eu sinto. Nada. Nadinha. Meu marido põe o ouvido na minha barriga e diz que ouve o bebê se mexendo no líquido. Minha irmã diz a mesma coisa. E eu não sinto coisa alguma!!!!!!!!!!!! rsrs. A minha ansiedade nem é por medo do bebê não estar bem, não. É sonho mesmo. Aiii, que sonho de chegar logo o momento que eu sinto o bebê. Pelo que eu andei lendo essas coisas variam muito de mulher para mulher. Não sei se é científico, mas li também que se é gravidez de menina demorar mais para mexer. Em qualquer caso, deve ser um momento único.

Quanto ao resto está tudo ótimo! Eu saí definitivamente da fase dos enjôos e entrei na fase da engorda...rsrs. Nem tanto pela barriga. Ela está redondinha, mas parece mais que estou gordinha. Mas é pelo fato de eu comer como uma porca...rsrsrs. Gente, como pode dar tanta fome?? E detalhe: eu acordo e falo para mim mesma: "Você só vai comer coisas saudáveis". Começo o dia com um copo de leite com granola e duas torradas integral com requeijão light. Depois como uma fruta. Almoço com bastante vegetais. Tudo lindo. Daí, dá uma da tarde... E começam os bolos de chocolate, sorvete, chocolate, tortas, pães doces, salgadinhos, coxinhas, pastel, pizza e por aí a fora. Incontrolável. Eu até tento pensar em outra coisa e substituir por fruta, mas quando vejo estou fuçando a geladeira ou o armário atrás de coisa com sustento...rs. Tô ficando com medinho de engordar descontroladamente. O médico me mata! E meu marido não ajuda muito. Ele vai ao mercado e pega as coisas mais calóricas possíveis. O que me deixa mais espantada é que antes de engravidar eu não gostava de comer besteiras, era até vegetariana em certo sentido. E cheguei a pesar 46kg! Por isso, gravidinhas Gi e Pri, não sigam o meu exemplo. O apetite muda mesmo depois do terceiro mês. Não é lenda não!

Falando em Gi, amiga, eu não entendi direito o que seu médico disse sobre o bebê (talvez) não estar se desenvolvendo bem. Em todo caso, eu fiquei revoltada com isso. Eu não acho que isso seja coisa que se fale na 6ª semana de gestação! É completamente normal não se ouvir o coração do bebê com 6 semanas. Meu médico mesmo disse que só queria saber se o saco gestacional estava no lugar certo quando fui fazer o ultra com 6 semanas e 2 dias. Principalmente, se seu ciclo não for de 28 ou 30 dias, a ovulação pode acontecer mais tarde e talvez você só ouça o coração do bebê no ultra com 7 semanas. Fico feliz que você não ficou desesperada com essas besteiras de médico. Para você ficar ainda mais tranqüila, tenta fazer um ultra-som com 7 semanas. E, bem, no meu ponto de vista se o bebê tivesse qualquer problema que fosse, seu corpo daria sinais. Nas minhas duas primeiras gestações eu tive sinais do meu corpo.

Por hoje é só:) Deixa eu criar coragem para refogar o feijão e fazer minha saladinha light...pelo menos uma parte do dia tem que prevalecer a comida light...rs.

Beijão a todas!! Ah, cadê você, dona Rachel??? Sinto tanta saudades de nossas conversas, seus posts. O Renzo deve estar ocupando todo seu tempo. Dizem que menino mama muito. E a Patizinha, alguém tem notícias? Será que o Viny nasceu no fim de semana do carnaval? Aii, que curiosidade!!

Lilypie Expecting a baby Ticker



Enviado por Shirlei Ramos * 11:40